O jornal O Popular desta sexta-feira (7) mostrou que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), não está medindo esforços chegar a uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). Com o “respaldo do governo Caiado”, ele quer mudar a Constituição Estadual para antecipar a aposentadoria do conselheiro e ex-deputado estadual Valcenôr Braz, e assim assumir a vaga dele no TCM.
Lissauer está articulando para transforma o tempo de “agente político” de Valcenôr em sua carreira como Conselheiro.
Isso seria o mesmo que aposentar uma pessoa que não tem o tempo de carteira assinada, alegando que antes ela já trabalhava e por isso teria o direito de se aposentar. Porém, isso jamais acontecerá na vida do cidadão comum. E aí está a vergonha dessa história toda.
De acordo com a lei, Valcenor poderá se aposentar com salário integral daqui a 7 anos. Lissauer quer mudar isso para entrar no lugar dele no TCM. No O Popular, o Conselheiro avisou que questionará na Justiça qualquer mudança na legislação que “desrespeite os princípios da moralidade e impessoalidade” e que não aceitará se aposentar se houver “risco de prejuízos”.