quinta-feira , 15 outubro 2026
Nacional

Polícia encontra homem que tentou explodir bomba em caminhão de combustível no aeroporto de Brasília. Era bolsonarista e queria o caos

Além de armar uma bomba com duas bananas de dinamites para tentar explodir um caminhão de combustível perto do Aeroporto Internacional de Brasília, neste sábado (24), o suspeito, um empresário bolsonarista do Pará, que se deslocou à capital federal para participar de atos antidemocráticos, foi encontrado com um arsenal de armas e munições. Ele tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento estava em situação irregular.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido ele queria “causar o caos”. Com o empresário havia duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados. No imóvel os agentes encontraram cinco emulsões explosivas. O suspeito confessou os crimes.

O suspeito afirmou que os armamentos vieram de carro e os explosivos foram enviados posteriormente. O empresário admitiu que os artefatos explosivos eram oriundos de pedreiras e garimpos do Pará.

O homem, de 54 anos, foi detido após ser localizado em um apartamento no bairro Sudoeste, em Brasília. De acordo com a polícia, o imóvel é alugado e tem outras pessoas envolvidas no crime.

Artigos relacionados

Nacional

Flávio Bolsonaro tem 46% contra 44% de Lula na primeira pesquisa Quaest do 2º turno

Primeiro levantamento O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do...

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...