O jornal O Popular mostra nesta terça-feira que o aumento da tarifa de ônibus da região metropolitana de Goiânia, que subiu para R$ 3,30 reais, surpreendeu os usuários do transporte coletivo.
“O aumento de 17,85% na tarifa do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia pegou a usuária Fabiana Josias, de 27 anos, de surpresa. ‘Eu estava viajando para o interior e quando fui pegar o ônibus da rodoviária para casa é que fiquei sabendo, ainda bem que tinha crédito suficiente no cartão. Em pleno carnaval? Deve ser porque o povo tá festando e esquece de reclamar né?’, questiona a vendedora”, informa a reportagem da jornalista Janda Nayara, na página .
A matéria traz uma enxurrada de reclamações. A maioria, como sempre, tendo como foco a má qualidade dos serviços prestados pelas companhias de ônibus. ““Acho um absurdo. A gente só vê o dinheiro indo embora, mas nenhuma melhoria é feita”, diz, por exemplo, a vendedora autônoma Deusiane Correia Mendes,em outro trecho da reportagem.
O aumento da tarifa foi aprovado pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo por unanimidade. Votaram a favor tanto os representantes da Prefeitura de Goiânia quanto os do Governo do Estado. Segundo a presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Patrícia Veras, que é indicada pelo prefeito Paulo Garcia, a culpa pelo reajuste é do Governo do Estado, que não teria pago às empresas as compensações pelas gratuidades tarifárias do sistgema. O secretário de Cidades,Vilmar Rocha, que representa o Governo do Estado na CDTC e aprovou o aumento, não se pronunciou.
[vejatambem artigos=” 44130,44127,44125,44123… “]