terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Jayme Rincón: corte de gastos está sendo feito para garantir recursos para finalizar obras em andamento e novos investimentos

Finalizada a atual fase de ajuste fiscal, o Governo de Goiás deve retomar os investimentos em infraestrutura necessários a dotar o Estado da competitividade necessária à manutenção dos atuais índices de atração de investimentos. Especificamente na área do transporte, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) possui 60 projetos de obras rodoviárias executados, prontos para o início dos processos licitatórios.

O anúncio foi feito pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón, explicando que a decisão do Governo do Estado de reduzir despesas globais com a máquina destina-se exatamente a acumular recursos para, a médio prazo, obter caixa para obras em várias áreas de atuação do Estado, não apenas na infraestrutura.

“Iremos construir mais cinco Credeqs (além dos cinco que estão em execução) e as licitações podem ser feitas este ano. Estamos construindo quatro presídios, o de Anápolis está quase concluído; estamos prontos para iniciar mais dois no Entorno de Brasília. Em termos de obras rodoviárias temos, já com projetos executados e em condições de serem licitadas, mais de 60 obras. Temos uma quantidade muito grande em todas as áreas e em todas as regiões do Estado: escolas, hospitais, etc.”, afirmou Rincón.

[vejatambem artigos=” 43415,44013,43980,43810… “]