As voltas que o mundo dá: ao deixar o PSDB, alegando ser vítima de “perseguição” do partido no Senado, e se filiar ao PSB, Lúcia Vânia vai se aliar a Alcides Rodrigues, considerado de forma unânime como o pior governador da história de Goiás.
Alcides, a convite do empresário Vanderlan Cardoso, que até agora tinha o controle do PSB em Goiás, ingressou há dois anos no partido, embora mantendo uma atuação envergonhada e aparecendo publicamente em eventos políticos somente em raríssimas ocasiões.
Para se filiar ao PSB, Lúcia Vânia exigiu e ganhou o controle total da legenda em Goiás. Aliás, trata-se de uma tradição na história política do país: as direções nacionais sempre privilegiam os detentores de mandatos federais, mais ainda quando se trata de enriquecer os quadros partidários com a cooptação de uma dona de cadeira no Senado. O atual presidente estadual do PSB, Vanderlan Cardoso, foi simplesmente comunicado e avisado de que deveria se compor com a nova comandante da agremiação em Goiás ou cair fora.
Como figura mais importante, até agora, do PSB goiano (afinal de contas é um ex-governador), Alcides é candidato desde já a assinar como abonador a ficha de Lúcia Vânia.