terça-feira , 22 abril 2025
Goiânia

“Pode ser que Paulo Garcia esteja com amnésia”, diz sindicato dos professores de Goiânia em nota

Em nota dura, publicada no blog do Sindicato dos Servidores da Educação (Simsed) de Goiânia, a categoria acusa o prefeito Paulo Garcia (PT) de descumprir promessas firmadas com professores e funcionários administrativos da prefeitura nos últimos anos. Entre elas, a promessa de obedecer ao calendário de pagamento de progressões, do piso salarial e outros benefícios.

Por conta da “amnésia” do prefeito, a categoria decidiu deflagrar greve a partir do dia 14 de abril, terça-feira.

Veja o que diz a nota do Simsed:

Do último acordo assinado por ele e que encerrou a greve de 2014, restou um calote de 8 meses do pagamento do retroativo da data-base dos administrativos e, ao que tudo indica, pode ser que o prefeito esteja com amnésia, pois se esqueceu completamente das auxiliares, das progressões, do piso e dos demais pontos acordados.

Mas não parou por aí, o prefeito reduziu o quinquênio de 10% para 5%, excluiu a incorporação da gratificação para os cargos de direção e secretário geral, reduziu a gratificação dos diretores, dentre outros. Numa clara demonstração de que a sua intenção é destruir por completo o plano de carreira do servidor público.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...