quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

OSs nas escolas estaduais: Marconi fala uma coisa, Raquel Teixeira diz outra. Está claro que ela ainda não aceitou a ideia

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, é contra a introdução do sistema de gestão por Organizações Sociais nas escolas estaduais.

Mas o governador Marconi Perillo não só é favor, como tem pressa e está determinado a ir até o fim para ver o sistema estadual de ensino nas mãos das OSs – repetindo, na sua previsão, a bem sucedida experiência com os hospitais públicos do Estado.

Nesta terça, Marconi e Raquel entraram em contradição. Em entrevista à imprensa, visivelmente constrangida, a secretária disse que não há nada decidido e que o propósito do governador é apenas “melhorar a qualidade do ensino em Goiás” e que isso poderá se dar através de OSs, Oscips ou mesmo de Parcerias Público-Privadas, as PPPS.

Mas as declarações de Raquel não batem com as do governador, que falou sobre o assunto também na terça. Marconi foi categórico e garantiu especificamente que “o Governo vai implantar um projeto piloto em Goiás de gestão das escolas públicas por Organizações Sociais”. E foi mais fundo: ““É uma iniciativa ousada, corajosa, pelo enfrentamento ideológico que isto vai certamente significar, mas estamos dispostos a enfrentar todo este debate, toda esta polêmica com um único objetivo: levar mais qualidade à educação pública”.

[vejatambem artigos=” 45252,45245,45117,45015… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....