domingo , 25 outubro 2026
GoiâniaGoiás

Raquel Teixeira diz que não há consenso entre os professores sobre a greve: “Só vai prejudicar milhares de alunos no Estado”

O Sintego, sindicato dos professores comandado pelas petistas Iêda Leal e Bia de Lima, prepara uma greve na educação estadual para esta quarta-feira. As justificativas são o parcelamento do salário e um possível não pagamento da data-base, o que ainda não foi discutido pelo governo.

A secretária de Educação, Raquel Teixeira, reafirma as dificuldades financeiras do Estado e revela que mesmo entre os professores não há consenso sobre a paralisação. “É algo que só vai prejudicar milhares de alunos no Estado”, disse Raquel ao jornal O Popular.

Veja a resposta completa da secretário à pergunta da coluna Giro deste domingo:

Existe a expectativa dos professores da rede estadual iniciarem greve nesta semana. É possível evitar ?

Se a greve dos professores for confirmada, haverá muita dificuldade do governo em atender as reivindicações da categoria, até mesmo por conta das dificuldades financeiras. Mas percebemos que não há consenso entre os professores sobre a greve, que não acredito ser mais o melhor instrumento de reivindicação. É algo que só vai prejudicar milhares de alunos no Estado.

Artigos relacionados

Goiás

Quase R$ 4 milhões são subtraídos das contas da Prefeitura de Mozarlândia. Suspeita é de tenha sido ataque hacker

Transferências Quase R$ 4 milhões foram subtraídos das contas da Prefeitura de...

Goiás

Rapper goiano é morto durante abordagem de PMs em Aparecida de Goiânia

Baleado O rapper Eugênio do Nascimento Neto, conhecido como Genera, foi morto...

Goiás

Jovem de 19 anos é morto por amigo após briga por ciúmes em Goiás

Homicídio Uma discussão motivada por ciúmes terminou com a morte de João...