Além de apanhar da escolada oposição, a base aliada de Marconi Perillo na Assembleia Legislativa ainda vem demonstrando má vontade em defender o governo e aprovar os projetos de interesse do Executivo.
Quem revela esta crise e “insatisfação” é José Vitti (PSDB), que é o líder do governo na Casa. E ele reclama em duas colunas: Xadrez, do jornal O Hoje, e Giro, de O Popular.
“Obviamente, existem projetos que vêm do Governo e que nós mesmos não gostaríamos de estar votando, muito menos o governador de estar enviando”, diz Vitti no Hoje.
E tem mais.
“Nós também não podemos chegar aqui e aplaudir um projeto que, de repente, tira ou adia um benefício do servidor estadual, mas temos que votar, porque é importante e é o que se pode atender”, conclui o deputado.
Na coluna Giro, Vitti (chamado pelo Jornal Opção de José Vixe) revela a tal insatisfação.
“É fato que existe certa insatisfação na base, mas precisamos entender o momento de crise pelo qual passa o País, que afeta todos os governos e o setor privado, e é mais fácil ser oposição. Mas estas dificuldades serão superadas e a situação vai se inverter”, analisa.
Na quarta-feira, o deputado Simeyzon, que integra a base aliada, votou a favor de requerimento de Adib Elias que pede explicação sobre a missão oficial de Marconi nos Estados Unidos.