domingo , 2 agosto 2026
Goiás

Goiás: alta da arrecadação em abril é pequena, abaixo da correção inflacionária e não sustenta possibilidade de uma retomada

 

O aumento da arrecadação do Estado em abril, que teve um acréscimo de R$ 71 milhões a mais sobre o mês de março, ficou abaixo da inflação – que passou de 1% no período.

Isso significa que não é possível estabelecer expectativas positivas para o crescimento da receita tributária em Goiás, mesmo porque, em nota posta no site da Secretaria da Fazenda, os técnicos da pasta registram que a arrecadação de ICMS está caindo em maio, de do mês, diante da queda 15% nas venda de combustíveis (o que indica retração da economia) e da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Estados, que já está inferior ao mesmo período do mês passado em R$ 15 milhões.

Nesta sexta, o diário O Hoje ouviu um especialista e anotou: “Segundo o técnico em direito tributário e professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Alexandre Limiro, o aumento da arrecadação em abril tem de ser visto em função também da inflação. ‘Apesar dos números revelarem essa impressão aparente alta, temos levar em consideração que teve uma inflação forte no período, o aumento não foi grande”, disse Limiro.

[vejatambem artigos=”46075,45961,45614,45736″]

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...