quarta-feira , 17 junho 2026
GoiásNacional

Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Palmas, foi inaugurada há um ano, mas nenhum trem usou os trilhos até hoje

Inaugurada há um ano pela presidente Dilma Rousseff, com muito estardalhaço, a Ferrovia Norte-Sul, no trecho entre Anápolis e Palmas, nunca foi usada por nenhum trem e permanece desativada até hoje.

São 855 quilômetros de trilhos, novinhos em folha, que custaram mais de R$ 400 milhões de reais e, até hoje, só viram o vagão-locomotiva que percorreu menos de um quilômetro, levando Dilma a bordo, no dia da inauguração.

O problema é que não apareceram empresas interessadas em operar o trecho – investimentos em vagões e locomotivas são caríssimos e exigem cálculos detalhadas para garantir o retorno, o que, parece, não é o caso da Norte-Sul no trecho Anápolis e Palmas. Em, em tempos de retração da economia, menos interesse há ainda.

[vejatambem artigos=” 44026,43523… “]

Artigos relacionados

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...

Nacional

Cacique Raoni é internado em estado grave em hospital de Mato Grosso

Internação Reconhecido internacionalmente pela defesa dos povos indígenas e da Amazônia, o...

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...