A noite de segunda-feira, no Teatro Goiânia, foi eclética – e memorável – para os integrantes do Governo de Goiás e para representantes da Enel Brasil, empresa proprietária da Endesa Brasil, operadora da Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada. Era para ser uma apresentação em agradecimento pelos investimentos do Governo de Goiás e da Enel na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. No entanto, o governador Marconi Perillo escolheu a ocasião para anunciar a criação de 10 orquestras sinfônicas em municípios goianos, nos mesmos moldes da Orquestra Sinfônica Jovem .
Entre interpretações do músico alemão Johann Sebastian Bach e do cantor pop sul coreano Psy, Marconi foi chamado ao palco duas vezes para tirar fotos com os músicos. O governador aproveitou o momento para anunciar a criação de 10 orquestras sinfônicas em cidades do interior. “Vale a pena investir na cultura erudita. Investir nas crianças mais simples. Elas precisam de oportunidades. Talentos, elas têm. Nós vimos aqui, hoje, uma noite mágica. Vamos procurar levar essas orquestras para outros cantos de Goiás para que a população possa perceber o que nós estamos fazendo aqui, em parceria com a iniciativa privada, com os professores, maestros”, explicou Marconi.
“Foi uma noite especialíssima, emocionante. Tenho muito orgulho de ter estimulado essas orquestras, criado a Orquestra Jovem, Orquestra Filarmônica, de ver essas crianças, jovens, apresentando músicas eruditas aqui em Goiás, no Brasil e no mundo”, comentou Marconi Perillo, em alusão às turnês pela Europa da Orquestra Jovem, que é vinculada ao Instituto Tecnológico em Artes Basileu França, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico.
[vejatambem artigos=” 40364,39686,3… “]