segunda-feira , 27 abril 2026
GoiâniaGoiás

Pampinha questiona: por que um monumento de Siron Franco na nova Praça Cívica, sem consultar outros artistas?

O colunista Luiz Augusto Pampinha, que assina o espaço com fotos de mulheres peladas na última página do Diário da Manhã (dizem que é mais “lido” que a coluna Giro,de O Popular), questiona na edição desta quarta-feira a escolha arbitrária do pintor Siron Franco para conceber e elaborar o monumento que substituirá o barracão onde durante anos funcionou a Prefeitura de Goiânia, na nova Praça Cívica.

“Perguntar não ofende”, lembra Pampinha, e em seguida indaga: “Por que um monumento do Siron Franco na Praça Cívica? A Prefeitura de Goiânia fez convite para outros artistas?”.

Como o espaço é público, de fato seria interessante saber como é que um determinado artista foi escolhido, quem o escolheu e por que a sua ideia de monumento foi aprovada em detrimento de outras propostas? Tradicionalmente, a regra democrática para esse tipo de decisão é a abertura de um concurso público entre profissionais e expoentes da área ou,no mínimo, uma consulta pública.

[vejatambem artigos=” 46087,44024,44000,43992… “]

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...