terça-feira , 8 setembro 2026
Goiás

Nem na ditadura: Ministério Público de Contas inventa a “denúncia genérica” e, sem nenhum dado concreto ou indício, pede investigação da Lava Jato em Goiás

O Ministério Público de Contas, que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado, inovou e fez uma “denúncia genérica” ao próprio Tribunal, sem sequer um dado concreto ou um mero indício, pedindo uma investigação sobre procedimentos licitatórios, aditivos e contratos do Governo do Estado para ver se existiria, em Goiás, algum desdobramento da Operação Lava Jato, que desbaratou o esquema de corrupção do PT na Petrobrás.

Veja bem, leitor: não há nenhum dado concreto ou sequer um indício de irregularidades, menos ainda ligadas ao esquema de ladroagem desvendado pela Operação Lava Jato, mas, mesmo assim, o Ministério Público de Contas quer uma investigação, que ninguém sabe por onde começaria nem por onde caminharia – já que, repetindo, não há dados concretos ou sequer um indício de irregularidade.

A representação, que, na verdade, configura uma inédita “denúncia genérica”, algo que, no Brasil, nem mesmo a ditadura militar ousou intentar, foi assinada pelos procuradores do MPC Maisa de Castro Sousa Barbosa, Fernando dos Santos Carneiro e Eduardo Luz Gonçalves – e deve entrar para anedotário jurídico do Estado.

Sugere-se uma nova representação, dos dito cujos procuradores, com outra “denúncia genérica”, esta pedindo uma investigação para apurar a existência, em Goiás,de algum desdobramento do escândalo da Fifa.

Quem sabe?

[vejatambem artigos=” 44235,46253,46190,44792… “]

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela! Enquanto o governador faz campanha, família de bebê suplica por vaga em UTI neonatal

Longa espera Enquanto Daniel Vilela percorre o Estado em agendas políticas e...

Goiás

Advogado é acusado de dar tapa e jogar bebida no rosto de mulher, em Jataí

Briga Uma discussão ocorrida em um bar de Jataí, na região Sudoeste...