quarta-feira , 27 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Jornal Opção ridiculariza Krebs por mandar ofício ao papa Francisco comunicando abertura de investigação sobre o padre fantasma

O promotor estadual Fernando Krebs foi ridicularizado em nota do Jornal Opção online sobre o ofício que enviou ao Vaticano, comunicando ao papa Francisco a abertura de inquérito sobre o padre fantasma da Assembleia Legislativa, Luiz Augusto.

Krebs é reincidente. Há poucos dias, depois de ter sido “ameaçado”em postagens infantis penduradas por ex-integrantes do Simve no WhatsApp, o serviço voluntário da Polícia Militar que ele extinguiu com uma ação judicial, ele chegou a ir a Brasília, para uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandovski, também citado. O magistrado não recebeu o promotor.

Veja a nota do Jornal Opção:

Durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945, um jornalista goiano, de Ipameri, escrevia alertando o ditador alemão, Adolf Hitler. Quando o líder nazista foi derrotado, o escriba publicou um artigo no qual disse que, apesar ter avisado o governante da Alemanha (não deveria, por exemplo, ter invadido a União Soviética, em 1941), não havia sido levado em consideração (Hitler, evidentemente, nem sabia de sua existência).

Agora, noutro tempo, em que as comunicações são facilitadas pela internet, o promotor de justiça de Goiás Fernando Krebs (sobrenome de um general nazista, por sinal) escreveu um ofício-carta para o papa Francisco avisando-o de que o Ministério Público de Goiás instaurou Inquérito Civil Público contra o padre Luiz Augusto Ferreira da Silva, que seria funcionário fantasma da Assembleia de Goiás. O religioso recebeu salário do Legislativo estadual, durante anos, sem trabalhar.

Resta saber se o papa, que não é muito chegado a comportamentos típicos de Policarpo Quaresma, vai responder ao ofício do gaúcho Fernando Krebs, o promotor das ações espetaculares.

O procurador-geral de Justiça de Goiás, o competente e ponderado Lauro Machado, não teve tempo hábil para “segurar” a ação policarpoquaresmiana de Fernando Krebs.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...