O discurso do governador Marconi Perillo na convenção nacional do PSDB, na manhã deste domingo em Brasília, sacudiu o auditório.
Marconi defendeu uma nova agenda para tirar o Brasil das garras negativas do lulopetismo. “Temos de ser propositivos, apresentar uma agenda para o País, uma agenda que signifique mudanças, que signifique realizações qualitativas a favor das pessoas. Eu tenho certeza de que, sob o comando de Aécio Neves na presidência do PSDB e com o apoio de nós todos, nós vamos apresentar ao Brasil uma agenda real, uma agenda honesta, uma agenda pró-ativa que signifique mudanças e uma melhorias para os brasileiros”, disse o governador de Goiás.
Marconi homenageou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, lembrando que ele “pode andar de cabeça erguida, assim como os nossos governadores, nossos deputados, senadores, todos podem andar de cabeça erguida, frequentar restaurantes, andar nas ruas, porque os brasileiros nos respeitam”.
O resultado das eleições em Goiás também foi rememorado por Marconi: “Goiás apoiou e deu vitórias ao Fernando Henrique duas vezes. Ao Serra duas vezes, ao Alckmin duas vezes, e ao querido Aécio Neves duas vezes, quando saiu de Goiás com 60% dos votos no primeiro e no segundo turnos. E vamos ganhar de novo”.