terça-feira , 26 novembro 2024
ImprensaNacional

Professor acusa PT goiano de “covardia”, “pasmaceira” e diz que o silêncio diante dos “ataques” a Lula e a Dilma mostra “apatia política”

Em artigo publicado no site Brasil 247, o professor da UEG, Ângelo Cavalcante, que também é articulista do Diário da Manhã, acusa o PT goiano de “covardia”, “pasmaceira” e “apatia” diante do que chama de “ataques” sofridos pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff.

“O PT de Goiás, e todos sabemos disso, de novo e mais uma vez, não vai se posicionar quanto aos ataques a Lula e Dilma. Como é do seu feitio, vai seguir acovardado na pasmaceira do seu silêncio burocratizado e conciliador, eivado de apatia política”, escreve o professor.

Para Ângelo Cavalcante, “em outros tempos, o PT goiano soltaria notas, posições e deliberações em contrário às falas do governador Marconi Perillo (que chamou Lula de canalha nas convenções do PSDB do ano passado e deste ano). Lançaria notas públicas nas redes sociais, nos e-mails das pessoas, nas TV’s e rádios para esclarecer e contradizer Marconi Perillo, mas, não, o PT de Goiás não vai fazer nada disso”.

Coincidência ou não, a elite do PT em Goiás – prefeito Paulo Garcia, ex-prefeito Antônio Gomide, deputado federal Rubens Otoni, deputado estadual Luís César Bueno e presidente estadual Céser Donizete – não tem se pronunciado sobre o escândalo do petrolão. Ninguém atendeu ao pedido de Lula para que se faça a defesa da presidente Dilma Rousseff, acuada e com popularidade de apenas 9 pontos.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...