sexta-feira , 19 junho 2026
Goiás

Condenado por improbidade pelo Tribunal de Justiça e, assim, inelegível por 8 anos, Maguito se cala e não dá explicações

Condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás por improbidade administrativa e, em consequência, inelegível por oito anos, o ex-governador e atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, não se pronunciou e segue calado sobre o assunto – que ganhou grande repercussão na imprensa goiana.

Maguito tinha planos de se candidatar a senador em 2018, mas a partir de agora está incurso na Lei da Ficha Limpa, que proíbe o registro de candidatos punidos judicialmente por colegiado de juízes, mesmo com recurso. No caso do prefeito de Aparecida, ele foi sentenciado pela 6ª Câmara Cível do TJ, com o voto unânime dos três desembargadores que a compõem.

A condenação saiu no dia 16 de junho, há quase um mês, portanto. Mas só agora ganhou divulgação. Procurado por jornalistas, Maguito não quis falar e dar explicações sobre o caso e a sua situação.

[vejatambem artigos=” 47057,47016,47014,47012 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...

Goiás

Marconi Perillo lidera pesquisa para o Governo de Goiás, aponta Exata

Pesquisa Um levantamento da Exata, divulgado pelo Poder360, aponta o ex-governador Marconi...

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...