Em nota na coluna Giro, em O Popular, na edição desta quarta-feira, o senador Ronaldo Caiado finalmente reconhece que contou uma mentira no Twitter, na semana passada.
Em uma postagem como sempre auto-elogiativa, Caiado escreveu que tinha a honra de “ser o senador mais votado da história de Goiás”.
Não era e não é verdade e Caiado fok cobrado duramente. A coluna Giro chegou a desmentir diretamente o senador, publicando notas em que informava que os números das eleições de 2006 e 2010 comprovam que o senador mais votado da história de Goiás é Demóstenes Torres, eleito em 2010 com 2.158 milhões de votos. O segundo mais votado é o governador Marconi Perillo, eleito em 2006 com 2.035 milhões de votos. Caiado, no ano passado, teve apenas 1.283 milhão de votos – uma diferença a menor bastante expressiva.
Inicialmente, Caiado ficou calado. Mas a repercussão da mentira cresceu – obviamente por se tratar de um senador República flagrado pisoteando a verdade. E acabou saindo o “mea culpa”. Na coluna Giro, Caiado saiu-se nesta quarta com uma desculpa esfarrapada: “Cometi um ato falho. Não acresci que fui o mais votado (em 2014) contra a máquina do governo estadual. Ser eleito senador contra isto é mastigar água”.