A disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás promete ser uma das mais “quentes” da história da entidade. As eleições estão marcadas para 27 de novembro próximo.
Nesta quinta, o clima eleitoral chegou à coluna Giro, de O Popular, o mais importante espaço jornalístico da imprensa goiana. Um advogado sugestivamente chamado de Otávio Forte (o grupo OAB Forte controla a instituição há quase 30 anos) ganhou duas notas para atacar o candidato Flavio Buonaduce, que tem o apoio dos ex-presidentes Miguel Cançado e Felicíssimo Sena, dentre outros.
Na primeira nota, na coluna Giro, “o advogado Otávio Forte reclama da definição da candidatura de Flávio Buonaduce pela OAB Forte. Diz que faltou diálogo com conselheiros, presidentes de comissões e de subseções da ordem”. Na segunda, o interino Caio Salgado informa: “Mais de Otávio Forte: “A escolha de uma candidatura não pode ser imposição de três ou quatro, mas deve envolver democraticamente todos aqueles que trabalham em prol da classe.”