quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Coluna Giro, de O Popular, pergunta a Raquel Teixeira: “As OSs vão mesmo ser implantadas na Educação”. E ela responde: “O que devemos discutir são os riscos e vantagens do modelo”

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, segue emitindo sinais contraditórios quanto a missão que recebeu do governador Marconi Perillo, ao assumir o cargo: implantar o modelo de gestão por Organizações Sociais nas escolas mantidas pelo governo de Goiás.

Veja essa, leitor: neste sábado, a tradicional pergunta da coluna Giro, em O Popular, foi para a titular da Sefaz: “A discussão sobre OSs na Educação movimenta o governo. O projeto vai ser mesmo implantado?”, questionou o interino da coluna, Caio Salgado.

E qual foi a resposta de Raquel Teixeira? Nada afirmativo. Em resumo, ela desconversou: “O que devemos discutir são as vantagens e os riscos do modelo”. Em seguida, acrescentou majestaticamente que “não tem o direito de errar” e que “no ano que vem teremos uma experiência em Águas Lindas”.

A imprensa tem registrado sistematicamente que, na Secretaria da Educação, existe uma forte resistência à proposta de adoção do modelo de gestão das escolas estaduais através das OSs. E que a indicação das escolas de Águas Lindas, uma região afastada e repleta de problemas econômicos e sociais, está sendo feita exatamente para inviabilizar a ideia das OSs.

Ou seja: para evidenciar mais os riscos que as vantagens do modelo.

O que você acha, leitor?

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....