sábado , 13 junho 2026
Goiás

Coluna Giro, de O Popular, pergunta a Raquel Teixeira: “As OSs vão mesmo ser implantadas na Educação”. E ela responde: “O que devemos discutir são os riscos e vantagens do modelo”

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, segue emitindo sinais contraditórios quanto a missão que recebeu do governador Marconi Perillo, ao assumir o cargo: implantar o modelo de gestão por Organizações Sociais nas escolas mantidas pelo governo de Goiás.

Veja essa, leitor: neste sábado, a tradicional pergunta da coluna Giro, em O Popular, foi para a titular da Sefaz: “A discussão sobre OSs na Educação movimenta o governo. O projeto vai ser mesmo implantado?”, questionou o interino da coluna, Caio Salgado.

E qual foi a resposta de Raquel Teixeira? Nada afirmativo. Em resumo, ela desconversou: “O que devemos discutir são as vantagens e os riscos do modelo”. Em seguida, acrescentou majestaticamente que “não tem o direito de errar” e que “no ano que vem teremos uma experiência em Águas Lindas”.

A imprensa tem registrado sistematicamente que, na Secretaria da Educação, existe uma forte resistência à proposta de adoção do modelo de gestão das escolas estaduais através das OSs. E que a indicação das escolas de Águas Lindas, uma região afastada e repleta de problemas econômicos e sociais, está sendo feita exatamente para inviabilizar a ideia das OSs.

Ou seja: para evidenciar mais os riscos que as vantagens do modelo.

O que você acha, leitor?

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...