O deputado estadual José Nelto está a um passo de conquistar o consenso do partido para assumir a presidência do diretório regional do PMDB, agora no segundo semestre.
Nelto já é o líder da bancada do PMDB na Assembleia, o que ajuda e muito. E acaba de ganhar o apoio ostensivo da ex-deputada federal dona Iris Araújo. Em post no Twitter nesta semana, a primeira dama peemedebista elogiou a postura oposicionista do parlamentar e disse que ele seria o nome ideal para presidir o partido em Goiás.
Para se fortalecer, o deputado transformou-se no mais radical dos peemedebistas, chegou a ameaçar deixar a legenda se Júnior Friboi não fosse expulso e agora capitaneia uma campanha para a expulsão de uma leva de até 21 prefeitos que apoiaram o governador Marconi Perillo nas últimas eleições.
Mas o deputado enfrenta um desafio: por enquanto, falta a ele o único voto que faz a diferença no PMDB goiano: o de Iris Rezende. O velho cacique peemedebista já vetou o nome de José Nelto, em outras ocasiões, para o mesmo cargo, sob a alegação de que o partido não poderia ser entregue a um “incendiário”.