Manchete de primeira página do Diário da Manhã, nesta segunda, repercute o início da campanha com vistas à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, que será renovada em eleições marcadas para 27 de novembro próximo.
Segundo o DM, dois pretensos candidatos – o atual presidente Enil Henrique e o oposicionista Lúcio Flávio – estão provocando polêmica, acusados de patrocinar ações de propaganda que o estatuto da OAB não permite (os candidatos são proibidos de fazer qualquer publicidade antes do registro das chapas, que se dará nas proximidades do pleito).
Há ainda um terceiro candidato, Flávio Buonaduce, que represento tradicional grupo OAB Forte, que há mais de 20 anos vence seguidamente a disputa pelo comando da instituição.
O Diário da Manhã diz que os spots patrocinados pela OAB nas rádios CBN Goiânia e Interativa, apresentados pelo presidente Enil Henrique, estão sendo questionados. Da mesma forma, corre uma discussão sobre a legalidade do site que faz a promoção da candidatura de Lúcio Flávio, disfarçado como iniciativa dos “amigos do Lúcio Flávio”.