Em uma nota na coluna Fio Direto, que assina nesta segunda-feira no Diário da Manhã, o repórter político Helton Lenine chama a atenção para a falta de “harmonia” entre o que dizem a secretária da Educação Raquel Teixeira e o secretário extraordinário Antônio Faleiros sobre a implantação das Organizações Sociais nas escolas do Estado.
Há pouco tempo, com o objetivo de acelerar o processo de mudança na Educação, o governador Marconi Perillo baixou um decreto nomeando Antônio Faleiros como seu assessor especial para cuidar das OSs nas escolas.
Segundo a nota, Raquel e Faleiros não estão se entendendo sobre o planejamento e a execução da operação de transferência das unidades estaduais de ensino para as OSs – ou seja, sobre tudo o que diz respeito ao assunto.
Helton Lenine entra em detalhes e afirma que “é visível o confronto entre os dois auxiliares do governador Marconi Perillo, já que ambos têm posições diferentes em relação a filosofia, método, cronograma e oportunidades para as OSs na Educação em Goiás”.