Sete meses depois de empossada na Secretaria da Fazenda anunciando que implantaria um rigoroso ajuste fiscal, a secretária Ana Carla Abrão Costa continua atolada no mesmo tema.
Nesta quarta-feira, O Popular traz mais uma entrevista da titular da Sefaz falando… sobre o ajuste fiscal.
Até o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também obcecado pelo ajuste fiscal, já mudou o tom das suas declarações e disse que, possivelmente no final deste ano, o país voltará a crescer.
Do ponto de vista do governador Marconi Perillo, o ajuste fiscal já foi superado. O governador, para este semestre, anunciou uma agenda de grandes inaugurações e, mais do que isso, assumiu protagonismo nacional com as suas posições em defesa da região Centro-Oeste e de um projeto para preparar Goiás para o pós-crise, deixando para trás o falatório negativista sobre as dificuldades financeiras do Estado.
Mas, nas suas declarações a O Popular, nesta quarta, Ana Carla volta a falar em cortes, restrições de gastos, suspensão de vantagens fiscais e até mesmo foca o funcionalismo como alvo, ao anunciar que o ponto passará a ser fiscalizado com mais rigor.
Até quando?