quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Diário da Manhã diz que Enil Henrique e Flávio Lúcio exageraram nos expedientes de propaganda irregular e estão sofrendo desgastes

Em matéria do repórter Helton Lenine, o Diário da Manhã volta a falar nesta segunda da eleição na Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás.

Segundo o jornal, apesar de adiar a sua decisão de se candidatar, o atual presidente da OAB-GO, Enil Henrique, é um dos postulantes que mais tem recorrido a expedientes para promover o seu nome. Ele vem promovendo seu nome à frente de campanhas institucionais da Ordem (em spots de rádios, anúncios em jornais, outdoors), em palestras para advogados na capital e no interior do Estado, além de eventos festivos da entidade em subseções e no Centro de Esporte e Lazer (CEL) da OAB. Contudo, mesmo que não se oficialize agora na disputa, caso registre chapa, Enil Henrique poderá ser denunciado e investigado pela Comissão Eleitoral por possível uso da máquina financeira e administrativa da OAB-GO, com vistas à promoção pessoal e campanha extemporânea.

Do outro lado, o oposicionista Lúcio Flávio de Paiva aparenta ter chegado no auge de sua campanha, tendendo a iniciar o processo de desaceleração. Encontra resistência para se viabilizar no interior, onde Felicíssimo Sena e Miguel Cançado ainda mantêm expressivo peso político, e enfrenta possível divisão interna em seu grupo, com a forte presença política de Leon Deniz, que assumiu uma face partidária como presidente do Conselho de Ética do PMDB e pré-candidato ao Conselho Federal na chapa de Lúcio Flávio.

Lúcio Flávio, diz o repórter Helton Lenine, também montou um site de campanha e viaja pelo interior a pretexto de ministrar palestras, mas com viés claramente de divulgação eleitoral. O Estatuto da OAB-GO proíbe propaganda antes do registro dos candidatos – que só deverá ocorrer em período mais próximo ao pleito, marcado para 27 de novembro.

[vejatambem artigos=” 48235,48211,48207,48182… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....