segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Equívoco: para tentar melhorar a imagem, em vez de resgatar a credibilidade perdida, Assembleia vai gastar recursos públicos para criar um hino e uma bandeira

Em vez de adotar medidas radicais de transparência dos seus gastos e de focar o trabalho dos seus 41 deputados em ações que se traduzam em resultados positivos para a sociedade – e assim resgatar a credibilidade perdida –, a Assembleia Legislativa vai investir recursos públicos em um concurso para a criação de um hino e de uma bandeira para o Poder.

“O Legislativo precisa de símbolos que reflitam sua importância para o Estado e a sociedade. Hoje, a Assembleia possui um brasão, mas não temos um hino oficial ou mesmo uma bandeira. Temos de despertar nos deputados, servidores e cidadãos o sentimento patriótico de respeito à instituição, que representa todo o povo de Goiás”, inacreditavelmente justificou o presidente Helio de Sousa.

Trata-se de um equívoco monumental. Não serão um hino e uma bandeira que irão “despertar o sentimento patriótico de respeito à Assembleia”. Isso, só o trabalho sério dos parlamentares que integram a Casa poderá garantir.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....