O governador Marconi Perillo (PSDB) voltou a ter seu nome apontado como possível candidato à presidência da República em 2018. Desta vez, a declaração foi dada pelo presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira (PI), na noite desta segunda-feira, em Goiânia.
“Meu maior sonho é tê-lo como candidato pelo nosso partido. O trabalho que o senhor tem executado em Goiás é modelo para o Brasil”, declarou Ciro ao próprio governador durante evento de filiação do senador Wilder Morais ao PP.
Senador pelo Piauí, Ciro Nogueira afirmou que Marconi transformou a realidade do Estado e que o País ganharia muito caso o governador goiano seja presidente da República. “O senhor tem feito muito pela sua terra. Está na hora do Brasil ser conduzido por alguém como o senhor”, afirmou.
Não foi a primeira vez que o governador Marconi Perillo teve seu nome colocado como possível presidenciável por uma liderança de outro Estado. Recentemente, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), colocou o nome do tucano em primeiro lugar na lista de presidenciáveis do seu partido, quando perguntando sobre os candidatos da sigla ao Planalto.