domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Deputado expõe o PMDB e a Assembleia ao ridículo com projeto que revoga a autorização do próprio Poder Legislativo para a venda da Celg

O deputado estadual Bruno Peixoto, do PMDB, perdeu o senso do ridículo e protocolou projeto, na Assembleia, revogando a autorização do próprio Poder Legislativo para a venda das ações da Celg que pertencem ao governo de Goiás.

Em julho último, os parlamentares estaduais aprovaram autorização para que o governo de Goiás acompanhe a Eletrobrás e, junto com a fatia da Celg que é de propriedade do governo federal, inclua no leilão de privatização da empresa também os 49% que continuam de posse do Estado de Goiás.

O projeto do deputado Bruno Peixoto, em tese, busca revogar essa autorização, mas não é acompanhado por justificativas ou qualquer elemento técnico. São poucas linhas, onde se afirma que a privatização da Celg seria um erro, apesar de defendida pela unanimidade do empresariado goiano.

É claro que, como a oposição está em minoria acachapante na Assembleia, a matéria não tem a menor chance de ser aprovada – ainda que pudesse ser considerada legal ou constitucional. No fundo, não passa de um factoide – desmoralizante para a Assembleia e para o partido do deputado Bruno Peixoto, o PMDB.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....