Jornalistas da redação de O Popular estão nas redes sociais deplorando as mudanças que vêm sendo implantadas no jornal e que estão repercutindo – para melhor – na circulação do impresso e principalmente no número de acessos ao site na internet, hoje perto da casa dos 10 milhões de visualizações/mês.
Em seu perfil no Twitter, por exemplo, a repórter política Fabiana Pulcineli postou – estrategicamente sem comentários – uma foto no Glória, um conhecido bar boêmio de Goiânia, na companhia de vários integrantes da redação. O grupo faz um brinde, com tulipas de chope, ao ex-editor de política de O Popular, João Lemes, demitido recentemente, depois de mais de 20 anos trabalhando no jornal. Aparecem na foto: Caio Salgado, João Lemes, Márcia Abreu, Fabiana Pulcineli, Márcio Leijoto e Daniel Gondim – todos, com exceção de João Lemes, ainda funcionários de O Popular.
Outro jornalista, o repórter e fechador das páginas de esporte, Sérgio Lessa, em uma postagem no Facebook, ironiza o processo de demissões em O Popular e o chama de “BBB Grupo Jaime Câmara” – alusão ao reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, em que os participantes vão sendo eliminados ao poucos. “Não sei se estarei na próxima leva do BBB GJC”, escreve Sérgio Lessa.