domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Em sua investida oportunista contra a Celg, Caiado omite que seus aliados Maguito e Alcides quebraram a empresa

Em reportagem publicada na última sexta-feira, o jornal Valor Econômico trouxe informações a respeito da  história da Celg que o senador Ronaldo Caiado (DEM) tem feito questão de omitir na sua investida oportunista e politiqueira contra a empresa. A mais importante delas: foram dois de seus aliados, Maguito Vilela (PMDB) e Alcides Rodrigues, que quebraram a companhia.

Desde que se aliou ao PMDB depois de uma vida inteira de enfrentamento com Iris Rezende, o senador jamais condenou a malfadada venda da usina hidrelétrica de Cachoeira Dourada, no governo Maguito, e o congelamento da tarifa de energia, promovido por Alcides. O senador está interessado apenas no remédio que o governador Marconi Perillo (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) encontraram juntos para recuperar a saúde financeira da empresa: a federalização e a posterior privatização.

Caiado empurrou a Celg perigosamente para a beira do precipício ao manobrar contra o item de uma Medida Provisória que tramitava no Congresso e que previa a “desdolarização” da dívida da companhia. Graças ao senador, a dívida da Celg permanece cotada em dólar, e com a moeda americana em alta, o rombo nas contas da empresa também continua a crescer.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....