O editorial desta segunda-feira do jornal O Popular critica o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), que lançou uma campanha para incentivar o goianiense a deixar o carro em casa sem antes fazer a sua parte, que é investir para melhorar o transporte coletivo da Capital.
“Há uma campanha em Goiânia a favor das bicicletas e do transporte de massa, com a construção de ciclovias e corredores exclusivos para ônibus. Entretanto, ninguém deixará o carro em casa para passar horas em uma viagem em ônibus superlotados, sujos e quentes. Antes da campanha para mudar a mobilidade urbana, o poder público e as empresas concessionárias de ônibus têm a obrigação de melhorar a qualidade do péssimo transporte público da região metropolitana de Goiânia”, diz o editorial.
O texto lembra ainda que, por conta da precariedade do serviço prestado pela prefeitura, seis ônibus foram incendiados e nove depredados na semana passada, na região Oeste de Goiânia, e que foram improvisadas plataformas de desembarque no terminal Vera Cruz que colocam em risco a integridade dos passageiros.