segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Pela primeira vez, Ana Carla dá declarações à imprensa em tom otimista, supera o discurso do ajuste fiscal e abre agenda 100% positiva para as finanças estaduais

A entrevista coletiva da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, em que adiantou os pontos que levará à Assembleia Legislativa para a prestação de contas quadrimestral do governo do Estado, surpreendeu pelo tom positivo – pela primeira vez, desde que assumiu o cargo, em janeiro, a titular da Sefaz deu declarações à imprensa dentro de um viés otimista, longe da obsessão que sempre teve pelo tema do ajuste fiscal e das dificuldades financeiras.

Em O Popular, a matéria sobre a coletiva de Ana Carla começa com uma declaração surpreendente: “A situação fiscal de Goiás está nos trilhos”, diz a secretária. Ele lembra que o país vive uma recessão e que não há como escapar aos seus efeitos deletérios, mas afirma que Goiás está em situação privilegiada em relação aos demais Estados – com aumento da arrecadação e uma máquina administrativa enxuta, consequência da reforma implantada pelo governador Marconi Perillo, que reduziu as secretarias para apenas 10 pastas. “Esperamos um 2016 melhor. É bem verdade que as ações de corte de gasto vão continuar, e os ajustes de despesas são contínuos”, acrescenta Ana Carla.

Ao Diário da Manhã, a secretária foi ainda mais enfática: “É claro que a crise afeta o Estado. Mas estamos conseguindo manter uma trajetória positiva”, ressaltou. Para ela, as contas do Estado vão fechar dentro das metas estabelecidas para este ano, com redução de R$ 2 bilhões na coluna de despesas e um quadro de estabilidade.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....