segunda-feira , 26 outubro 2026
Goiás

Ineficiência de Leonardo Vilela diante do avanço da dengue em Goiás pode custar a ele a vaga no Tribunal de Contas

O preço que o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, pode ter de pagar por impulsionar Goiás ao topo do ranking de casos de dengue por amostra de 100 mil habitantes, divulgado esta semana pelo Ministério da Saúde, pode ser alto.

Para ser específico, pode lhe custar a vaga no Tribunal de Contas – que ele enxerga como plano de aposentadoria.

Conforme noticiou este blog na última quarta-feira, em 2015 Goiás registrou 1.979 notificações por amostra, de acordo com levantamento oficial. Logo em seguida aparecem São Paulo, com 1.516, e Minas Gerais, com 827 casos.

Já na análise do número total de ocorrências, Goiás ocupa a terceira posição no ranking, com 129.082 registros de janeiro até o dia 29 de agosto, sendo que as maiores incidências ocorreram nos meses de março e abril. No mesmo período do ano passado, foram 81.655.

Artigos relacionados

Goiás

Quase R$ 4 milhões são subtraídos das contas da Prefeitura de Mozarlândia. Suspeita é de tenha sido ataque hacker

Transferências Quase R$ 4 milhões foram subtraídos das contas da Prefeitura de...

Goiás

Rapper goiano é morto durante abordagem de PMs em Aparecida de Goiânia

Baleado O rapper Eugênio do Nascimento Neto, conhecido como Genera, foi morto...

Goiás

Jovem de 19 anos é morto por amigo após briga por ciúmes em Goiás

Homicídio Uma discussão motivada por ciúmes terminou com a morte de João...

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...