Duas amplas avaliações, publicadas uma pelo Jornal Opção online e outra pelo blog Jornal Urgente, chegaram à mesma conclusão sobre o primeiro debate entre os candidatos à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás.
“Flávio Buonaduce se mostrou o mais bem preparado, apresentando propostas, projetos e defendendo a história da OAB Forte à frente da seccional”, escreveu o jornalista Alexandre Parrode, no Jornal Opção online. “O enfrentamento teve ligeira vitória de Flávio Buonaduce”, pontuou o repórter Felipe Macedo, do blog Jornal Urgente.
O atual presidente da OAB-GO e candidato Enil Henrique teve o pior desempenho, segundo as duas análises. “Em termos de dicção, os dois Flávios se saíram melhor. Enil apresentou algumas ideias confusas. No geral, os advogados foram mais agressivos. Buonaduce se revelou o mais polido e educado”, acrescentou Felipe Macedo.
Para o Jornal Opção online, “o atual presidente, Enil Henrique, esteve perdido boa parte do tempo. Com um calhamaço de papel — provavelmente documentos e instruções de assessores —, o candidato se confundiu durante perguntas e respostas, não conseguindo se expressar bem”.
Sobre Lúcio Flávio Paiva, escreveu Alexandre Parrode: “O candidato oposicionista — tendo se identificado como o único representante da oposição — se mostrou agressivo e, por vezes, focou nos ataques”, ressaltou