sexta-feira , 28 agosto 2026
Goiás

Missão goiana na Europa continua, Marconi conhece centro de distribuição de produtos na Holanda e fala em replicar o modelo em Anápolis

Continua nesta semana a missão comercial do Governo de Goiás na Europa. Na manhã desta segunda-feira (26), governador Marconi Perillo visitou o Greenport de Venlo, na Holanda. Trata-se de um grande centro de distribuição de produtos, de logística, com grande expertise para distribuição na Europa, norte da África e Oriente Médio.

Objetivo do governador Marconi é replicar a excelência do modelo em Anápolis. O governador foi recebido pelo prefeito Kees van Rooij, do município de Horst aan de Maas, e pelo secretário de Desenvolvimento de Negócios de Venlo, Leopold Hermans.Embaixador do Brasil nos Países-Baixos, Piragibe Tarragô, também participou da visita.

Marconi defende que a cidade goiana tem características semelhantes a Venlo. Após citar que o prefeito de Anápolis, João Gomes, faz parte da delegação goiana, governador Marconi destaca a importância do Aeroporto de Cargas, da Plataforma Logísticas e do Porto Seco Alfandegário de Anápolis.

Artigos relacionados

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...

Goiás

Canoa vira durante pescaria em Goiás. Policial civil e empresário estão desaparecidos

Sumiram Uma pescaria terminou com duas pessoas desaparecidas no Rio Paranaíba, na...

Goiás

Justiça absolve Humberto Teófilo e diz que não houve crime em caso de suposta intolerância religiosa

Decisão A Justiça de Goiás absolveu o delegado Humberto Teófilo e outros...