sábado , 20 abril 2024
GoiásNacional

Em nova fase da Operação Zelotes, Polícia Federal conduz coercitivamente dono da CAOA (que monta veículos Hyundai em Anápolis) para depor

A nova fase da Operação Zelotes, que investiga fraudes em recursos a um conselho fiscal do Ministério da Fazenda e também a compra de uma medida provisória assinada pelo presidente Lula beneficiando montadoras com incentivos fiscais, inclui um mandato judicial de condução coercitiva do empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, dono da CAOA, que fabrica veículos com a marca da Hyundai em Anápolis.

A Polícia Federal também invadiu o escritório de uma empresa que pertence a um dos filhos do ex-presidente Lula, Luiz Claudio Lula da Silva, que recebeu R$ 2,4 milhões de um escritório de advocacia – dinheiro que pode estar relacionado com a compra da medida provisória.

A Operação Zelotes investiga ainda outra montadora instalada em Goiás, a MMC Motors, que fabrica carros com a marca da Mitsubishi em Catalão. A MMC Motors está envolvida tanto nas fraudes dos recursos ao conselho fiscal do Ministério da Fazenda quanto na propina paga em troca da medida provisória de incentivos fiscais.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...