Em artigo no Diário da Manhã, o economista e ex-secretário estadual de Planejamento, Fernando Safatle, que é de Catalão, revela que a MMC Motors, empresa que fabrica veículos com a marca da Mitsubishi, na cidade, “desde o início do ano, demitiu 700 funcionários, apesar de ser beneficiária de subsídios e gordos e milionários recursos provenientes do FCO e do Produzir”.
Fernando Safatle, que é assessor econômico do prefeito de Catalão, Jardel Sebba, reclama da omissão da imprensa goiana, do governo do Estado e dos dois deputados estaduais (Gustavo Sebba, do PSDB, e Adib Elias, do PMDB) que representam o município. “Não vi nenhuma palavra dos dois parlamentares e nenhuma iniciativa de ambos para procurar uma solução qualquer pudesse que minorar as dificuldades vividas pelos 700 trabalhadores demitidos”, escreve o economista.
Ele diz que a crise da Mitsubishi impacta a economia de Catalão: “Nos próximos meses, mais 180 funcionários serão demitidos, segundo a montadora. O fantasma do desemprego ronda Catalão, tendo como epicentro as demissões no setor automotivo, mas com reflexos em outros setores da economia da cidade, como, por exemplo, o comércio local”, avalia Fernando Safatle.