O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Flávio Buonaduce recebeu apoio do escritório do advogado Manoel Archanjo, um dos principais expoentes do Direito Empresarial em Goiás.
Em visita ao escritório, na tarde de quarta-feira, Buonaduce expôs as ideias e projetos da chapa OAB Forte para mais de 50 pessoas, entre advogados e estagiários. A equipe do Manoel Archanjo e Advogados Associados possui mais de 17 anos de experiência.
O corpo jurídico é liderado pelo advogado Manoel Archanjo Dama Filho, advogado há 20 anos, que atua nas áreas empresarial e bancária. Durante a visita, Buonaduce fez questão de esclarecer a trajetória política do grupo OAB Forte, lembrando que os ideais persistem, mas os componentes sempre se renovam.
“Este não é um projeto fechado, pelo contrário, sua dinamicidade promoveu a renovação de 85% dos componentes da chapa em relação à última eleição. Somos um grupo unido que precisa se mobilizar para a valorização da carreira do advogado”, esclareceu.
O assunto predominante no encontro foram os obstáculos impostos à advocacia e as propostas e mecanismos que Buonaduce se propõe a utilizar, caso seja eleito. Para o candidato, a questão do leilão de honorários, a contratação de juízes e o reposicionamento da Ordem como instituição de cunho social são necessidades imediatas a serem solucionadas.