sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Maguito faz propaganda, com dinheiro público, prestando conta dos últimos 7 anos. É ilegal e caracteriza improbidade administrativa

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, colocou no ar, nas televisões de Goiânia, uma campanha publicitária que destaca os “avanços” do município nos últimos 7 anos – não à toa, período em que ele comanda a administração local.

A legislação brasileira não permite que, com dinheiro do contribuinte, administradores façam publicidade de seus períodos de governo. A Prefeitura de Aparecida é um ente público perene, que trabalha permanentemente para a população, e não pode anunciar realizações específicas demarcadas pelo início dos mandatos dos seus gestores.

O vídeo da Prefeitura de Aparecida é apresentado por um negro, que ressalta literalmente as “realizações dos últimos 7 anos” em áreas como asfalto e educação. A estratégia repete uma revista que foi publicada também por conta dos cofres do município, onde um texto de Maguito, acompanhado de foto, enaltece, no caso, as “realizações dos últimos 6 anos” (a revista pode ser conferida no site da Prefeitura).

Tudo ilegal.

[vejatambem artigos=” 50396,50489… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....