Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sexta-feira , 9 outubro 2026
EleiçõesGoiâniaGoiás

É bom o senador Caiado ficar esperto: do mesmo jeito que traiu Paulo Garcia, Iris pode traí-lo em 2018

O sarcástico Henry L. Mencken costumava dizer que homem algum merece confiança ilimitada. “Na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente”.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), está certamente de acordo com a máxima. Foi apunhalado pelo próprio padrinho político e ex-governador Iris Rezende (PMDB), que o conduziu à prefeitura em duas ocasiões: na primeira, em 2010, ao renunciar ao cargo; na segunda, ao transferir-lhe prestígio em forma de votos na eleição de 2012.

Iris enxergou no rompimento com o ex-amigo Paulo a única alternativa para se manter vivo na disputa pela prefeitura de Goiânia no ano que vem. Do mesmo jeito como não titubeou em trair o petista, o velho cacique provavelmente trairá o senador Ronaldo Caiado (DEM), que em 2018 espera concorrer ao governo com apoio do PMDB.

Apesar a idade avançada, Iris não abre mão de participar da disputa. É o que se pode chamar, pelas palavras de Mencken, de “tentação suficiente”. É bom Caiado ficar esperto.

Artigos relacionados

Goiás

Descarte irregular deixa água de ribeirão roxa em Catalão. Empresa já foi identificada e será autuada

Meio ambiente O descarte irregular de um produto com coloração roxo-avermelhada mudou...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia