sexta-feira , 20 setembro 2024
Goiás

Goiás dá exemplo para o país: na Bovespa, em São Paulo, Marconi mostra que inovação e produtividade são os pilares do seu quarto mandato

Ao participar nesta quarta-feira,  em São Paulo, da mesa redonda de lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados, o governador Marconi Perillo afirmou que a competitividade e a inovação tecnológica são a chave da retomada do crescimento econômico do Brasil e já são a prioridade do Governo de Goiás para o quarto mandato. Ao lado dos governadores Geraldo Alckmin (SP), Raimundo Colombo (SC) e José Ivo Sartori (RS) durante os debates na BM&F Bovespa, onde o evento foi realizado, Marconi acrescentou ainda que as políticas de estímulo ao crescimento dependem essencialmente de “uma agenda profunda de reformas estruturais” da máquina pública, da previdência e do regime tributário.

Mediados pelo presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Luiz Felipe d’Ávila, os quatro governadores debateram o tema Como ser um Estado competitivo de forma sustentável?. Em seu pronunciamento, Marconi apresentou as ações dos programas Goiás Mais Competitivo e Inova Goiás e afirmou que o governo estadual vem alcançando resultados extremamente positivos no estímulo à economia do Estado ao propor ao setor produtivo a adoção de medidas e parcerias para estimular a competitividade, desenvolver a tecnologia e priorizar a inovação.

“Goiás está voltado para o cumprimento de metas ousadas na competitividade e na inovação”, disse Marconi, afirmando que o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados será “extremamente benéfico” para a retomada do crescimento do País, tendo os governos estaduais como protagonistas desse processo. Ele destacou a importância do ranking: “É um farol. Funciona como um indicador do que não podemos retroceder. Sempre fomos um Estado forte no agronegócio, mas diversificamos nossa economia, atraindo montadoras e indústrias farmacêuticas”.

O governador de Goiás disse também que, no entanto, o País ainda aguarda a realização de reformas estruturais profundas, como a da Previdência, da folha de pagamento do funcionalismo e da dívida pública. Observou que os investimentos da União em infraestrutura, saúde, educação e segurança, essenciais para o aumento da competitividade.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...