terça-feira , 23 junho 2026
Goiânia

Começou o limpa: Paulo Garcia exonera Ormando Pires, primo do vice-prefeito Agenor Mariano, da presidência da Comurg

O iminente rompimento entre PT e PMDB na Capital fez a sua primeira vítima. O prefeito Paulo Garcia (PT) acaba de exonerar o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Ormando Pires Júnior, que é primo do vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB).

Partiu de Agenor a proposta feita ao PMDB de “vomitar” o PT para se livrar da “dor de barriga”, em encontro nacional do partido que aconteceu na última terça-feira. Também foi o vice-prefeito que atacou Paulo Garcia por propor aumento de até 25% no IPTU (apesar de ter apoiado projetos quase idênticos em 2013 e 2014).

Ormando era presidente da Comurg desde maio de 2014. Ele estava na lista de servidores da Comurg que, no último ano, foram alvo de denúncia por receberem supersalários. Chegou a ganhar cerca de R$ 60 mil em único mês.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...