sábado , 13 junho 2026
Goiânia

Em O Popular, engenheiro afirma que negligência da prefeitura de Goiânia matou o rapaz da foto, que foi eletrocutado no parque Macambira

A pedido do jornal O Popular, o diretor da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE) em Goiás, Nélio Fleury, analisou as instalações elétricas do Parque Macambira Anicuns e outros parques de Goiânia para averiguar se há risco de outras mortes por eletrocutamento, como aconteceu com Wedson Silva, de 19 anos, ao encontrar em um poste do Macambira na quarta-feira.

A resposta foi preocupante:

“O que observamos é que na pressa de finalizar a obra não tomaram os cuidados necessários para conectar os postes e até as cercas a uma malha de aterramento eficaz. Não é o uso do poste, é o descumprimento das normas técnicas. A consequência é que a população fica à mercê da fatalidade”.

O texto relata também que a reportagem de O Popular percorreu alguns parques e constatou estruturas com fios desencapados, como, por exemplo, no Parque Cascavel. No alto de alguns postes estavam fiações à mostra. Embora em menor quantidade, o Parque Vaca Brava também apresenta o problema.

Deus nos acuda.

Artigos relacionados

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...