segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Posse de Edilberto Dias na Comurg aconteceu em clima de constrangimento e em meio a protesto dos servidores, informa O Hoje. Nem Paulo Garcia foi

A posse de Edilberto Dias de Castro na presidência da Comurg, que teve como destaque a sua promessa de “não sair daqui processado”, aconteceu em clima de constrangimento e também no mesmo dia em que servidores da companhia promoveram um protesto diante da falta de condições de trabalho.

As informações estão na edição deste sábado do diário O Hoje.

“O clima de constrangimento imperou durante a solenidade de posse de Edilberto Dias”, diz a reportagem do jornal, assinalando que sequer o prefeito Paulo Garcia compareceu para prestigiar a “cerimônia”.

O Hoje acrescenta que “cerca de uma centena de coletores e motoristas da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) protestaram na manhã de ontem no aterro sanitário pedindo melhores condições de trabalho. Eles atearam fogo em pneus e impediram a saída ou a entrada de veículos no local”.

A matéria afirma ainda que “o motivo do protesto era a insuficiência de combustível para abastecer os caminhões da companhia. Por conta disso, os servidores, em muitos casos, precisavam aguardar a chegada de um caminhão-tanque para reabastecê-los, o que prolongava o tempo de serviço, sem que por isso recebessem hora extra”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...