terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Há 4 dias, Daniel Vilela disse no Twitter que “Aparecida está no caminho certo”. Aí, veio a CGU, deu nota zero para a transparência de Maguito e… provou que não está

Quatro dias atrás, em seu perfil no Twitter, o deputado Daniel Vilela derramou-se em elogios à administração do seu pai, Maguito Vilela, na Prefeitura de Aparecida e disse que a cidade “está no caminho certo”.

Pois bem: menos de 48 horas depois da postagem de Danielzim, a Controladoria Geral da União divulgou o seu ranking Escala Brasil Transparente, que avaliou o fornecimento de informações aos cidadãos, nos municípios brasileiros, e deu nota zero para Aparecida.

Isso quer dizer que, segundo a CGU, Aparecida não está no “caminho certo”, pelo menos quanto à obrigação de informar a população aparecidense sobre os atos e gastos da da Prefeitura, que são custeados, obviamente, com o dinheiro dos contribuintes. Pior ainda: quando não há transparência sobre esses gastos, isso pode até sugerir que há algo a esconder.

Hoje, nas avaliações sobre os municípios e Estados, inclusive para decisões de investimentos privados, a situação da transparência das suas administrações é fundamentais. No ranking da competitividade dos Estados, por exemplo, a transparência é um item de peso. O que, aliás, é bom para Goiás, já que a CGU atribuiu nota 10 para a transparência da gestão comandada pelo governador Marconi Perillo.

Até agora, 13 horas do dia 21 de novembro, sábado, Daniel Vilela nãos e pronunciou nas suas redes sociais sobre a nota da CGU para a Prefeitura do seu pai. Será que ele ainda acha que “Aparecida está no caminho certo?”.

[vejatambem artigos=” 50826,50825 “]