domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Há 4 dias, Daniel Vilela disse no Twitter que “Aparecida está no caminho certo”. Aí, veio a CGU, deu nota zero para a transparência de Maguito e… provou que não está

Quatro dias atrás, em seu perfil no Twitter, o deputado Daniel Vilela derramou-se em elogios à administração do seu pai, Maguito Vilela, na Prefeitura de Aparecida e disse que a cidade “está no caminho certo”.

Pois bem: menos de 48 horas depois da postagem de Danielzim, a Controladoria Geral da União divulgou o seu ranking Escala Brasil Transparente, que avaliou o fornecimento de informações aos cidadãos, nos municípios brasileiros, e deu nota zero para Aparecida.

Isso quer dizer que, segundo a CGU, Aparecida não está no “caminho certo”, pelo menos quanto à obrigação de informar a população aparecidense sobre os atos e gastos da da Prefeitura, que são custeados, obviamente, com o dinheiro dos contribuintes. Pior ainda: quando não há transparência sobre esses gastos, isso pode até sugerir que há algo a esconder.

Hoje, nas avaliações sobre os municípios e Estados, inclusive para decisões de investimentos privados, a situação da transparência das suas administrações é fundamentais. No ranking da competitividade dos Estados, por exemplo, a transparência é um item de peso. O que, aliás, é bom para Goiás, já que a CGU atribuiu nota 10 para a transparência da gestão comandada pelo governador Marconi Perillo.

Até agora, 13 horas do dia 21 de novembro, sábado, Daniel Vilela nãos e pronunciou nas suas redes sociais sobre a nota da CGU para a Prefeitura do seu pai. Será que ele ainda acha que “Aparecida está no caminho certo?”.

[vejatambem artigos=” 50826,50825 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....