sexta-feira , 24 abril 2026
GoiásImprensa

Comunicação invertida: governo do PSDB faz “mutirão” de renegociação fiscal. Prefeitura do PMDB faz “semana” de conciliação fiscal

Pela primeira vez, desde que chegou ao poder, em 1998, o PSDB vê o seu governo, em Goiás, usar a palavra “mutirão” em uma campanha publicitária para atrair devedores interessados em regularizar seus débitos com o Fisco estadual.

É o Mutirão da Negociação Fiscal, que está em andamento, sob responsabilidade da Secretaria estadual da Fazenda.

“Mutirão”, em Goiás, é uma palavra associada ao PMDB e a Iris Rezende. Na campanha de 2014, por exemplo, mesmo sob fortes críticas dos próprios peemedebistas, Iris prometeu que, se eleito, retornaria com os mutirões em todo o Estado – a prática é considerada atrasada e, mais ainda, muito longe da modernidade que os tucanos acreditam ter trazido para Goiás. Ainda assim… mutirão e Iris são inseparáveis.

Ao contrário da Sefaz, a prefeitura de Aparecida, que é comandada pelo PMDB através de Maguito Vilela, também está oferecendo facilidades para quem tem dívidas fiscais com o município. Mas, em Aparecida, ao contrário do que se poderia esperar para uma administração peemedebista, a campanha foi chamada de Semana de Conciliação Fiscal,l sem nenhuma referência a mutirão.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...