terça-feira , 11 agosto 2026
Goiânia

Vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo diz que pontos de drenagem de Goiânia precisam ser refeitos

Em entrevista à rádio CBN Goiânia, a vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), Maria Ester de Souza, afirma que o sistema de drenagem de Goiânia é subdimensionado e precisa ser refeito em alguns pontos.

Maria Ester concordou com o jornalista Luiz Geraldo quando ele disse que falta planejamento à administração municipal para enfrentar chuvas fortes, como a que caiu na Capital na última terça-feira. “Os nossos canais e leitos de drenagem estão aí desde a década de 50, 60. Precisam ser reformulados”.

A arquiteta diz que uma das medidas mais importantes para a cidade é impedir que o lixo chegue ao curso de água, mas alerta também para a importância de se preservar matas ciliares. Ambas são as principais causas de assoreamento. Clique aqui para ouvir a entrevista de Maria Ester.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...