segunda-feira , 17 agosto 2026
Goiânia

Administrada por Paulo Garcia, um prefeito que dá ânsia de vômito no seu próprio vice, Goiânia lidera ranking nacional da indigestão

Goiânia é a capital brasileira com maior percentual de pessoas que reclamam de indigestão depois do almoço, de acordo com pesquisa Alelo Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro, realizada em parceria com o instituto Ibope e que ouviu três mil pessoas no País. O resultado foi divulgado pelo jornal O Popular neste domingo. O levantamento mostra que 57% dos goianienses entrevistados reclamam de sonolência ou estômago pesado depois da refeição, enquanto a média brasileira é de 43%.

Por coincidência, a cidade é administrada por um prefeito que causa ânsia de vômito em seu vice. No dia 17 de novembro deste ano, em um congresso nacional do PMDB, o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) sugeriu ao seu partido que “vomite” o PT para se livrar do “mal-estar” da aliança – ou como ele mesmo disse, “dor de barriga”.

“Isso é igual quando você vai em um banquete e vê aquele tanto de comida. Você come demais e aquela comida começa a fazer mal. De repente, você descobre um ministério estomacal e toma, para ver se resolve. Escolhe uma estatal sonrisal, mas não adianta. Só resolve na hora que a gente vomitar este partido de dentro de nós. Enquanto isso, o povo vai ficar com esse mal-estar na barriga”, afirmou o vice-prefeito na época.

Coincidências da vida.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...