segunda-feira , 17 agosto 2026
Goiânia

Convivendo com inimigo: Paulo Garcia reluta em exonerar advogado ligado aos ex-aliados Iris e Clécio Alves da diretoria administrativa da Comurg

Servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e integrantes do núcleo político da prefeitura de Goiânia se perguntam até quando o advogado Marconi Pimenteira continuará empregado na diretoria administrativa da companhia – uma das mais importantes funções na hierarquia da empresa.

Marconi Pimenteira é dono de uma extensa folha de serviços prestados ao PMDB. Entre os postos mais relevantes que ocupou está a procuradoria-geral do município, na gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) e a coordenação jurídica da campanha de Iris ao Governo em 2014. Também foi ele quem deu suporte jurídico ao Conselho de Ética do PMDB no episódio que culminou com a expulsão de Júnior Friboi do partido.

Pimenteira foi indicado para diretoria administrativa da Comurg por Iris e pelo vereador Clécio Alves (PMDB), ex-presidente da Câmara Municipal. Ocorre que Clécio debandou da base de apoio ao prefeito Paulo Garcia (PT) e votou contra o projeto de lei que reajustou em até 25% o IPTU de Goiânia, na semana passada. O vereador agora é oposição, mas continua contemplado com um dos cargos mais disputados da estrutura gerencial do município.

Os servidores da Comurg se perguntam até quando Paulo Garcia continuará a conviver com o inimigo.

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...